Rapazoi

_O projeto lança novos 5 livros, em grande festa, nesta terça-feira, 19, no Centro de Convenções de Ilhéus, envolvendo mais de 20 mil alunos_



 *Governo Marão é pioneiro, ao incentivar a produção de livros pelos alunos da Rede Municipal de Ensino, com o projeto Nas Ondas da Leitura*


“Estamos muito orgulhosos de sermos pioneiros em um projeto que vai além de criar a leitura, mas que também transforma histórias de nossos alunos em produções literárias. O Nas Ondas da Leitura é um marco na educação de Ilhéus e isso reflete em nosso compromisso com uma educação de qualidade, que não só capacita, mas também valoriza a cultura local e as histórias de vida dos nossos estudantes”, afirmou o Prefeito Marão, durante o evento de lançamento de cinco novos livros do projeto, realizado nesta terça-feira, 19, no Centro de Convenções de Ilhéus. O projeto atingiu a marca de 11 livros publicados desde 2019, envolvendo todos os mais de 20 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.


Foram lançados os livros: “Identidade: Reconhecer e Reconhecer para Ser – Os Povos Indígenas”, sobre a valorização das culturas indígenas; “Pequenos Autores, Lindas Histórias”, com narrativas da Educação Infantil; “Contando e Recontando Histórias”, dos Anos Iniciais; “Um Breve Olhar Sobre Ilhéus”, produzido pelos alunos dos Anos Finais e “Experiência de Vida”, que traz biografias e autobiografias feitas pelos alunos do EJA. O evento também evidenciou o forte envolvimento das famílias e da comunidade, com as obras refletindo a cultura local e as vivências dos próprios estudantes.


O projeto conta com a parceria da Secretaria de Educação (Seduc) com o IMEPH (Instituto Meta de Ensino, Pesquisa e Formação em Recursos Humanos), que foi o responsável pela editoração dos livros, além de oferecer kits com quatro livros, com autores, em sua maioria, nordestinos, para cada aluno, a fim de aproximá-los da cultura local e incentivá-los a produzir suas obras.


A secretária de Educação, professora Eliane Oliveira, ressaltou o impacto do projeto na formação dos alunos. "O Nas Ondas da Leitura é uma iniciativa que coloca nossos estudantes como protagonistas do seu próprio aprendizado, envolvendo não apenas a escola, mas também as famílias e a comunidade. Com isso, mostramos que, com incentivo e dedicação, os sonhos de nossos alunos podem se tornar realidade", destacou.


Por meio do "Nas Ondas da Leitura", a gestão do Marão reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e com a transformação social, ao investir no desenvolvimento intelectual e cultural de mais de 20 mil alunos, reforçando a importância da leitura, da produção literária e do fortalecimento da identidade cultural da região.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem