Rapazoi
Rapazoi

SANTA CASA DE ITABUNA BUSCA EM MINAS GERAIS PARCERIA PARA NOVOS SERVIÇOS

 


O provedor da Santa Casa de Itabuna, Francisco Valdece, acompanhado do coordenador de Qualidade e Projetos, Danilo Itaparica, fez visita técnica à Faculdade da Santa Casa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para conhecer de perto a estrutura da instituição, discutir parcerias em projetos de educação e implantação de serviços.

Francisco Valdece e Danilo Itaparica reuniram-se com o provedor da Santa Casa de Belo Horizonte, Roberto Otto Augusto de Lima, e com dirigentes da faculdade mantida pela instituição mineira. Os representantes da Santa Casa de Itabuna foram conhecer a estrutura e entender o funcionamento do Complexo Hospitalar da Instituição de Saúde, Pesquisa e Ensino.
O provedor Francisco Valdece explica que a Faculdade Santa Casa de Belo Horizonte (SCBH) foi escolhida para provável parceria por ser referência em pesquisa e ensino no país. Na unidade de ensino, são ofertados cursos técnicos, graduação, pós-graduação, residência e especialização, além de pós-doutorado. “Estamos trabalhando para que seja constituído um polo de ensino em Itabuna para que possamos oferecer cursos com chancela da Santa Casa de BH”, relata.
EXPECTATIVA PARA 2024
De acordo com o projeto que está sendo desenvolvido, um dos objetivos é possibilitar que no futuro o médico possa, por

2 / 2
exemplo, fazer especialização com nível de residência na Santa Casa de Itabuna.  “A ideia de implantação de um polo da Faculdade da Santa Casa de Belo Horizonte foi recebida com muito entusiamo. A expectativa é oferecer algum curso já a partir do próximo ano”.
Além de médicos, o objetivo é ofertar vagas nas áreas de enfermagem, gestão hospitalar e um curso que mescle direito com medicina. “Esse último curso é para preencher uma lacuna que existe no interior da Bahia. Precisamos de advogados com mais capacidade técnica para atuarem nessa área de saúde e que os médicos estejam ainda mais preparados nessa parte burocrática”.
Para o coordenador de Qualidade e Projetos da Santa Casa de Itabuna, Danilo Itaparica, caso venha ocorrer a implantação de cursos ofertados pela Faculdade mineira, será uma grande conquista para área de saúde na Bahia. “Os  profissionais que atuam na região serão beneficiados, mas quem mais ganhará são os usuários dos serviços de saúde”, avalia.

Sugestão de legenda: O provedor Francisco Valdece (camisa verde) com dirigentes da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem