Rapazoi
Rapazoi

Nova reunião do PVT apresenta membros do Comitê Gestor e debate ações com foco na segurança viária

 

 


A Prefeitura de Ilhéus realiza nesta quinta-feira (15) a 2ª reunião técnica do Programa Vida no Trânsito (PVT), iniciativa que consiste na prevenção e redução pela metade das mortes e lesões causadas por acidentes na cidade. O encontro acontece das 9h às 17h, no Centro Administrativo da Conquista, com todas as representações do Comitê Gestor Municipal.

Já na sexta-feira (16), a Prefeitura promove uma capacitação no Centro de Convenções, das 9h às 16h, com Victor Pavarino, consultor de segurança no trânsito da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS). Na oportunidade, será instituído oficialmente o comitê gestor, órgão responsável por avaliar e sugerir propostas para atingir as metas preestabelecidas.

Conforme Valci Serpa, diretor-geral da Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram), as 24 entidades ligadas ao programa deverão escolher o titular e suplente para compor o comitê municipal, que será incumbido de realizar o alinhamento estratégico das ações.

O PVT visa cumprir as metas estabelecidas pela Segunda Década de Ação para Segurança Viária, no período compreendido de 2021 a 2030. Coordenado pelo Ministério da Saúde, em cooperação técnica com a OPAS, o programa engloba todas as capitais do Brasil e os municípios com mais de um milhão de habitantes. Ilhéus é a segunda cidade da Bahia a aderir ao projeto.

Programação

15/06 – Reunião Técnica com todas as representações do Comitê Gestor Municipal, das 9h às 17h, Centro Administrativo da Conquista;

16/06 - Apresentação de Victor Pavarino (OPAS/OMS)

- Comunicação Aplicada à Segurança Viária;

- GT Causas Externas;

- Coordenação de Doenças Agravos Não Transmissíveis (CODANT)

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem