Rapazoi
Rapazoi

Salvador tem segunda maior aprovação do governo Lula com 67%, de acordo com Instituto Paraná




A capital baiana tem um dos maiores índices de aprovação da gestão do presidente presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Paraná entre os meses de abril e maio, 67,4% dos soteropolitanos aprovaram a administração do petista, enquanto 27,2% desaprovam. 

 

Além disso, "Não souberam ou preferiram não opinar" representam 5,3%. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais (pp).  Salvador ficou atrás de Fortaleza, onde 68,9% dos entrevistados aprovaram o governo Lula e 27% desaprovaram. O restante, 4,2%,  não soube ou preferiu não opinar. A margem, neste caso, de erro foi de 4,2 pp. 

 

Foto: Paraná Pesquisas

 

Na sequência, entre os maiores índices de aprovação está Recife, com margem de erro de 3,5 pp, a capital pernambucada atingiu 62,6% de aprovação, 35,5% de desaprovação e 4,9% que não souberam ou preferiram não opinar. O Nordeste foi a única região onde Lula teve mais votos que o ex-presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições.

 

São Paulo foi a quinta capital onde Lula foi mais bem avaliado, com 55,6% de aprovação e margem de erro é de 2,9 pontos percentuais. A sequência tem Belo Horizonte e Rio de Janeiro aparecem logo em seguida, com 50,4% (margem de erro de 3,5 pp) e 49,2% (margem de erro de 3,2 pp ) respectivamente.


BN

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem