Rapazoi
Rapazoi

*GCM de Ilhéus passa por capacitação e formação em tecnologia não letal*



_A Guarda Civil Municipal recebeu recentemente 20 tasers e passou por treinamento para manuseio do armamento_


Na última quarta-feira (24), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ilhéus recebeu o curso I de Nivelamento com Tecnologias não Letais, que aconteceu no auditório da Prefeitura de Ilhéus e foi ministrado pelos instrutores Wandercio Paiva e Dorian de Almeida.


O curso aconteceu para capacitar os GCMs que receberam, recentemente, 20 dispositivos elétricos incapacitantes, não letais, modelo Spark, popularmente conhecidos como “tasers”. Esse armamento é uma tecnologia não letal que traz diversas vantagens para a segurança pública, como redução dos danos, prevenção de ferimentos, maior eficiência na resolução de incidentes, além da diminuição do uso da força letal.


Além da formação, dois agentes também estiveram no Rio de Janeiro, participando de curso formador, que os capacitaram para instruir os demais agentes. Os investimentos foram feitos com recursos próprios.


A Prefeitura de Ilhéus vem investindo em segurança pública e valorizando seus agentes. Além dos armamentos não letais, a GCM também recebeu quadriciclos, viaturas de duas e quatro rodas, bicicletas e uma série de benefícios para os servidores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem