Rapazoi
Rapazoi

*Ilhéus promove Fórum de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes*



_O evento acontece nesta quinta-feira (16), no auditório do Colégio Arleo Barbosa, a partir das 8 horas_


A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS) realizará nesta quinta-feira (16), a partir das 08 horas, no auditório do Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Carlos Roberto Arleo Barbosa, Centro Social Urbano (CSU), o Fórum de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com toda a rede do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).


Diversos órgãos se unem à Campanha Maio Laranja, uma iniciativa nacional que visa chamar a atenção para essa grave questão, destacando o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, próximo sábado. 


Inspirada na flor gérbera, cuja cor laranja simboliza a fragilidade e a vulnerabilidade da infância, a campanha é um lembrete sobre a importância de proteger os direitos mais básicos e fundamentais das crianças.


"Desde o mês de abril e durante todo o mês de maio, a Rede de Proteção Social do município está em movimento. Nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS/PAEFI), uma série de atividades estão sendo realizadas como blitz, adesivaço, palestras nas escolas municipais, distribuição de materiais informativos", ressalta o secretário da SPS, Rubenilton Silva. 


De acordo com ele, essas são algumas das estratégias adotadas para disseminar conhecimento e orientações, envolvendo não apenas crianças e adolescentes, mas também suas famílias e toda sociedade. 


Já na sexta-feira (17), a partir das 7h30, as equipes da SPS, Conselho Tutelar, CMDCA, CMAS e alunos de escolas municipais, realizarão uma caminhada alusiva ao enfrentamento a violência sexual de crianças e adolescentes, saindo da Praça Guadalajara, em frente ao Estádio Mário Pessoa, percorrendo as principais ruas do comércio, finalizando na Praça da Dom Eduardo (Praça da Catedral). Toda a sociedade está convidada a participar.


As ações contam com a parceria das secretarias municipais de Educação, Saúde, Sutran, Câmara de Vereadores, OAB - Ilhéus, Conselho Tutelar, Creas Medidas e PAEFI, além dos 68º, 69º e 70º Batalhões da Polícia Militar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem