Rapazoi
Rapazoi

*A Feira Cultural Dança é Saúde evidencia a dança como forma de manter a saúde em dia*

 


_Evento que levou a dança para a Praça Pedro Matos reuniu muita arte e atendimentos de saúde, para comemorar o Dia Internacional da Dança_


A semana começou com muita dança, em comemoração ao Dia Internacional da Dança, com a Feira Cultural Dança é Saúde, organizada pela Câmara Setorial de Dança, com apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). 


O evento que aconteceu na Praça Pedro Matos (em frente ao Cine Teatro de Ilhéus), ao longo de todo o dia, com inúmeras atrações de grupos de dança de Ilhéus, aulas temáticas e o atendimento à saúde e estética, em parceria com a Faculdade de Ilhéus. 


A administradora do Cine Teatro falou sobre a importância da dança para além da diversão. “A fisiologia, sociologia e anatomia estão presentes na dança, como, por exemplo, as vertentes do pilates e da fisioterapia que usam a dança em seus pacientes”, disse.


Já Soane Marry, vice-presidente da Câmara Setorial de Dança e uma das organizadoras da ação, falou sobre o evento, “hoje, no Dia Internacional da Dança, teremos um evento que reuniu cerca de trinta grupos de dança e escolas se apresentando, bem como os serviços de saúde e estética, com uma proposta de atrelar a dança a saúde, quem dança tem mais saúde, tem mais força da musculatura, mais mobilidade, enfim, a dança não envolve só a arte, mas também a saúde”.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem