Rapazoi
Rapazoi

Unidade de Saúde Euler Azaro, no Vilela, tem atendimento ampliado até às 22 horas*

 


_A Unidade junta-se às Unidades Sarha Kubitschek e a Hernani Sá, que também funcionam até às 22 horas._


A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), com o foco em ampliar e melhorar o acesso à saúde à população, vem informar que a UBS Euler Azaro, localizada no bairro Teotônio Vilela, passou a oferecer uma série de serviços em horário ampliado, até às 22 horas. 


A ideia é tornar a unidade uma opção para evitar que os moradores tenham que se dirigir até o Hospital Costa do Cacau. Os serviços de atendimento médico em demanda espontânea, acolhimento, imunização, triagem, curativo, medicação, remoção de pontos, pequenas suturas e demais procedimentos que contemplam atenção primária.


Vale a pena ressaltar que, neste momento, não haverá programas como planejamento familiar, pré-natal, preventivo e CD. Mas a Sesau afirma que está trabalhando para implementar e contemplar os programas no período noturno.


A UBS Euler Azaro é mais uma unidade que atende no período noturno. Além dela, a Unidade Sarha Kubitschek, no Parque Infantil e a Hernani Sá, localizada no bairro de mesmo nome, já atendem até às 22 horas.


Esta ação visa promover mais possibilidades de saúde para a população ilheense, ampliando o atendimento e permitindo que quem não consiga se dirigir a uma unidade de saúde no horário comercial, possa também receber o acolhimento, em horários alternativos.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem